segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Marlen encanta os seus fãs lançando o segundo álbum

A jovem cantora Marlen lançou, no último sábado, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, o seu mais recente trabalho. Intitulado Preta Negra, o disco é composto por oito faixas que retratam o quotidiano da sociedade moçambicana.


Para o concerto de lançamento, desfilaram em palco os artistas Mingas, Neyma, Hermínio, N Star e os Djaakas. Aliás, esta banda acompanhou a figura da noite.

" Este disco reflecte os meus pensamentos sobre a sociedade. Por isso, abordo questões relacionadas com as famílias. Falo, por exemplo, de uma mulher que ama e sofre por causa do amor, de pais que conquistam miúdas com a idade das suas filhas, dos tabus da sociedade. Cantei com o Djaakas porque é uma banda com que sempre sonhei tocar desde miúda. Uma das coisas que me fascina é a de que eles tocam na mesma tonalidade e ritmo que eu. São muito pela linha tradicional", disse Marlen, explicando que o seu disco mistura ritmos moçambicanos tradicionais com os ocidentais.

Produzido por N Star, Preta Negra revela-se como um disco de apelo à igualdade e oportunidade para todos. " Quero, por outro lado, dizer às pessoas que se sentem ofendidas quando lhes chamam pretas que isso não pode ser visto como insulto. Por isso, digo “preta negra”, pretendendo dizer que é a mesma coisa".

Os ritmos Massesse, Muganda, Xingombela e Tufo, são alguns dos que se destacam nas oito faixas que, curiosamente, foram escritas pelas mães da Marlene e do N Star, o produtor.
Mamã, Xolola, Xanisseka, Nikheti wena, Preta negra, Experiência, Moçambique, e Papai são os títulos dos temas do disco.

Fonte: 99fm

Sem comentários: