segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Entrevista com Nelson Preto da DXS LABEL


O Cantor moçambicano de R&B, Nelson Preto, considera estar nas nuvens por ter concretizado o seu sonho de menino que é o de ser um cantor reconhecido, mas alerta “não estou na música pela fama, mas sim pelo gosto que tenho pela música”.

A carreira que escolheu é dignificante porque por onde anda é reconhecido pelos seus admiradores. Ele considera que o sucesso é mais dignificante porque sente que alcançou o que sempre almejou, mas agora tenciona alcançar outras coisas mais.

“Quero que as pessoas me reconheçam pelo trabalho que faço, pela minha música e não pelos vídeos. Quero que as pessoas me reconheçam pelo meu talento. Dai nunca ter feito um vídeo sequer”, disse o autor do hit “Luz do teu olhar” que pertence a editora DX label.

Acrescentou que é positivo saber que “tens um número de pessoas e admiram o seu trabalho, muitos dizem ‘gostamos das suas músicas’, é dignificante. Mas eu não estou na música para ter fama, eu gosto muito da música, cresci sempre com a música”.

Nelson Preto é um jovem beirense que entra nas lides musicais ainda muito novo. Conforme conta, tudo começou na igreja, no grupo coral da igreja onde deu os primeiros passos a cantar e a tocar os primeiros instrumentos. Em casa também teve a influência do seu irmão que já tocava.Ele ia a todos os shows do irmão, não importava a hora.

Aprendeu a tocar um bom número de instrumentos, nomeadamente guitarra, piano, bateria e baixo. Mas não se fica por aqui gostaria de tocar violino.

Questionado sobre a escolha do nome artístico diz que o nome apareceu naturalmente. Éramos quatro amigos de raças diferentes, nos tratgavamos por Branco, Monhe, Mulato e Preto. “Encontravamo-nos sempre no Salão Capri, na Praça do Município na Beira para tocarmos. Assim o nome ficou”, disse.

O músico canta e encanta com as suas sonoridades, influenciado pelos seus ídolos, os norte-americanos Boyz II Men, donde busca a inspiração para o canto. Ele considera-se um cantor que canta para todas as camadas etárias, dos 8 aos 80, devido a aceitação que as suas músicas têm diante do público.

“Quando fiz ‘recomecar’ fiz para nossa camada, mas fui notando que até os mais velhos escutam”, sublinhou
Fonte: 99fm

Sem comentários: