segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Beto G fala de si...



Músico e compositor. Amante da música, sobre tudo a tradicional que é a que eu toco.

O meu primeiro CD original, gravei com o ZiQo em 2004 e este veio a ser editado em 2005 com o titulo "Confissão" pela VIDISCO Mocambique. Nas minhas musicas abordo questões relacionadas a: HIV e SIDA, Drogas, gravidez indesejada, Direitos das criancas, e tem um outro lado onde falo das minhas aspirações na vida.

O objectivo é de contribuir para mudança de comportamento social dos jovens e promover praticas positivas para um mundo melhor para geração viva e as gerações vindoras. Para tal transporto dentro da musica, as mensagens educativas.

Toco tres (3) instrumentos musicais: a Guitarra Classica, Djambe e Marrimba. Componho as minhas musicas e inspiro-me no quotidiano, principalmente nas questões preocupam a sociedade africana e em especial moçambicana.

Estou actualmente no sudeste de Asia, concretamente em Laos na cidade capital, Vientiane. estou trabalhando com uma banda Local que toca a musica tradicional aqui em Laos e fizemos Fusao entre a musica Africana de Mocambique e Lao. E um projecto interessante na medida em que e pela primeira vez que acontece algo de genero Afro/Lao e por se tratar de dois ritimos completamente diferente. Mas como a cultura faz a uniao, estamos la. estou tambem a trabalhar com uma outra banda que se chama Klustafunk, esta e composta por estrangeiros residentes actualmente em Laos provenientes de varias partes da europa. eu e o grupo de Funk estamos a entrar numa experiencia que esta sendo muito boa para nos, que e de trabalhar no Afro beat. Em Mocambique, trabalhei com a Banda Xitende, uma banda que e um espectaculo em Afro Beat. Já fiz váriosc oncertos pelo mundo pelo mundo fora.

AFRICASIA - Meu Concerto no Centro cultural Frances em Laos - Vientiane

Quero agradecer desde ja o publico que que esteve em massa neste concerto denominado AFRICASIA, onde apresentei-me com a Banda On the Rock. uma das melhores bandas daki de Laos. agradecer em seguida o Centro de Lingua Francesa em Laos e a Banda On the rock. tivemos um trabalho arduo, pos tratava-se de primeira experiencia para mim assim como para banda para fazer esta ponte AficaAsia (Africa e Asia). O baterista - To, guitara solo - Ku, Viola baixo - So e o Teclista - Laza. nao foi muito facil integrarem-se na musica Afro. mas com muito empenho destes rapazes, conseguimos apresentar no dia 4 de Abril de 2008 um trabalho de qualidade. Bonito!!! Thanks, Merci, Obrigado, Kanimambo

Meu e-mail: gilberto_mz @yahoo.com.br

Sem comentários: