quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Saldicos

O espectáculo de sexta feira anoite no pavilhão do Benfica resumiu-se em autentico show de musica com Neyma, Garimpeiros, Saldicos, a banda tradicional Monte Namuli e o próprio Arcénio a proporcionarem aos espectadores ambientes de gala e euforia.

A única desavença foi o atraso observado na efectivação do Show, algo que inquietou aos espectadores, aliais foi este o motivo que levou um grupo de espectadores a trocarem mimos com alguns elementos da policia da Republica de Moçambique escalados para garantirem segurança e tranquilidade no local.

O espectáculo inicialmente marcado para as 20h aconteceu quarto horas mais tarde, numa altura em que os citadinos presentes na ocasião preparavam-se para abandonar aquele recinto o único com a capacidade de acolher espectáculos de envergadura em Quelimane. Depois dos garimpeiros e os Saldicos foi a vez desta convidada de honra “Neyma” arrasar tudo e com todos quanto estiveram presentes, foram três sucessos seus que obrigaram os seus fãs a se introduzirem no pavilhão de modo a delirar com aquela “shangana” que da outra vez saiu de Quelimane com más recordações.

Devia ser duas horas e alguns minutos altura em que Arcénio a jeito de chave de ouro ascendeu ao palco para fechar o espectáculo, nesta mesma altura os espectadores já abandonavam o recinto com alguma felicidade, embora impacientes com o atraso. O mentor do disco “Djay” Arcénio, mostrou-se surpreso ao se aperceber que o publico já abandonava o local, dando impressão, que de Arcénio nada lhes interessava.

Ney um dos elementos dos garimpeiros apelou na ocasião aos Quelimanenses para continuarem a mostrar interesse nos espectáculos promovidos por músicos nativos, como o de Arcénio, o pavilhão de Benfica registou esta sexta feira uma aderência rara em espectáculos daquela natureza, estavam no local mais de 3 mil espectadores. Alguns espectadores disseram ao DZ que a desorganização na realização dos espectáculos desmotiva os espectadores que na sua maioria levam para o local a vontade de assistir de imediato a festa.

Apesar deste e outro problema o músico Zambeziano radicado na França Arcénio disse, ter se sentido satisfeito com a moldura humana que presenciou o espectáculo de sexta feira anoite. Arcénio disse acreditar que o disco terá sucessos no mercado Zambeziano.

Fonte : Jornal zambezia Online Por Hamilton António.

Sem comentários: