segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

12 Mulheres de João Cabaço


Homenagem ao senhor da voz

Jovens, belas e com lindas vozes. Juntam-se para esta noite cantarem os sucessos de João Cabaço. Ele estará ao lado delas e será acompanhado por instrumentistas de Nondje e K-10
O Centro Cultural Universitário, em Maputo, será palco de um concerto para homenagear o guru da música moçambicana, João Cabaço. Para marcar a diferença, Cabaço convidou 12 mulheres para o acompanharem no palco, sendo que cada uma delas vai interpretar um tema seu.

Numa conferência de imprensa havida para anunciar o show, Cabaço explicou que o propósito de juntar 12 mulheres e todas elas jovens, em palco, é uma forma de passagem de testemunho ou de deixar um legado às novas gerações.

“Isto prova que não existe conflitos de geração e nós, os mais velhos, temos a obrigação de deixar um legado aos jovens que têm vontade de fazer música. A música é isto, harmonia melódica, a dócil voz e é isso o que vamos trazer neste concerto”, explicou Cabaço.

As vozes a que João Cabaço se refere são de Lenna Baule, Agata, Sizakiel, Tanselle, Açussena Matola, Isabel Novela, Juthy, Yolanda, Sheila Jesuita, Filó e das irmãs Belita e Domingas.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: