segunda-feira, 15 de março de 2010

Saiba mais sobre André Cabaço





Natural de Maputo, desde há muitos anos em Portugal, procura a perfeição da sonoridade telúrica moçambicana, aliada a uma técnica de composição original e complexa.

A sua voz quente e poderosa assim como os seus dotes de composição foram utilizados em vários projectos musicais e espectáculos como “Saudades” ao lado de Vitorino, Janita Salomé e Filipa Pais, “Sons da fala” com músicos dos PALOP, Brasil e Portugal como Filipe Mukenga, Juca, Guto Pires, Tito Paris, Sérgio Godinho, Vitorino e Janita Salomé. Mais recentemente, participou no álbum de Tora Tora Big Band, nos “Sons da Lusofonia”, sob direcção de Carlos Martins e ainda, no projecto discográfico luso galego “Cantar com Xabarin” com a música “Variña Máxica”, de sua autoria.

O trabalho agora apresentado pode ser resumido como o principal projecto da vida musical de André Cabaço, construído paulatinamente ao longo do tempo. É um projecto que deriva de um conjunto de diversas aprendizagens pessoais e profissionais e que combina o encontro e a convivência de tradições musicais moçambicanas com os percursos musicais do autor.

Sem comentários: