segunda-feira, 29 de março de 2010

Mohammed Yahya, o Rapper Mocambicano...





Mohammed Yahya é um rapper moçambicano nascido / Spoken Word Artista que foi forçado a fugir do seu país de nascimento, durante a guerra civil. Depois mudou-se para Portugal, o jovem Mohammed Yahya começou a mostrar interesse em música, em parte devido à influência de seu pai como cantor. Estar rodeado de pobreza, ele usou a música ea poesia para canalizar seus pensamentos, energia e emoção de uma maneira positiva. Influências foram de música Africano como Marabenta, Semba, Kizomba, Zouk e Funana. Mais tarde, tendo se mudado para Londres, Mohammed Yahya envolver-se em vários grupos de Hip Hop como Blind Alphabetz que eram muitas vezes comparado a Public Enemy e apoiado atos, tais como: guru, Dead Prez e Saigon.

No final de 2007 Mohammed Yahya lançou seu primeiro álbum "Luvolution" ao lado de Ferro Braydz, apresentando alguns dos artistas mais respeitados do Reino Unido, e E.U. No início de 2008 Blind Alphabetz derramado para cima e Mohammed Yahya decidiu prosseguir a sua carreira a solo, bem como envolver-se em ativismo artístico. Ele é um dos fundadores da Rebel Muzik Arts Foundation, que lançou um CD de compilação em 2004, e uma mensal Hip Hop, poesia palavra falada noite em Londres.

Mohammed Yahya é altamente envolvido no trabalho inter-religioso e ao lado de Daniel Silverstein começou o 1 nunca muçulmano / Hip Hop coletiva judaica no Reino Unido Ele também é presidente da Fala para a Paz, uma organização que visa criar um movimento positivo que irá inspirar todas as comunidades para trabalhar juntos no sentido do envolvimento construtivo entre uma outra exemplificando compreensão e compaixão na obra de justiça social e dignidade humana para além das barreiras de religião, etnia e nacionalidade. Mohammed Yahya impressionante oferece poesia de rua soulful com cabelos elevar a honestidade em Português e Inglês permitindo-lhe atingir uma grande audiência em todo o mundo.

de lembrar que este jovem esteve no ano passado a representar moçambique os WORDS BEATS & LIFE Inc. em Washington DC estados unidos da america

+ informações deste mc
http://www.myspace.com/mohammedyahya

Sem comentários: