segunda-feira, 15 de março de 2010

José Mucavele prepara festa dos 60 anos


O músico José Mucavele será homenageado em Abril próximo pelos 60 anos de idade e 41 de carreira musical.

Para marcar o acontecimento está a ser preparado um concerto musical agendado para 6 do mesmo mês, no Centro Cultural Universitário. Para o evento vão actuar como convidados João Cabaço, Hortêncio Langa, Arão Litsure, Moreira Chonguissa e, de Portugal, Rui Veloso, com quem gravou a obra “Atravessando Rios”.

O semanário Domingo, na sua última edição (7 de Março), escreve que Mucavele e Veloso estarão novamente juntos em estúdio para registar mais uma parceria. Outro convidado para o concerto em homenagem a José Mucavele é o angolano Mito Gaspar, que confirmou já a sua participação. José Mucavele, a crecer no Domingo, gostaria de partilhar o palco com o cantor dinamarquês, Stig Muller, mast al não ainda possível de confirmar uma vez que Muller ainda não foi localizado. Espera-se que a embaixada dinamarquesa em Maputo, a quem foi solicitada colaboração para trazer aquele músico, consiga satisfazer a pretensão do sexagenário músico moçambicano.

Para além do “Atravessando Rios” e “Compasso 1”, José Mucavele está já a trabalhar numa outra obra, da qual apenas se conhece o título: “Compasso 2”.

Notícias

1 comentário:

Unknown disse...

esse homen encatam o meu espirito cmo cantor e compositor
esta vendo honte noite viva com celso domigos foi muito bom parabens