segunda-feira, 13 de julho de 2009

Moreira Chonguiça apresenta troféus em Maputo


Os troféus de ouro do saxofo­nista Moreira Chonguiça serão apresentados esta quinta-feira (09/07/2009) numa gala a ter lugar no espaço Co­conuts, em Maputo, num even­to a ser assistido por figuras do Governo, amigos e colegas de profissão.

Estarão presentes na gala outras estrelas e, em espe­cial, o seu fotógrafo pessoal com quem partilha os prémios pelo facto deste ser o responsável pe­las imagens das capas dos discos distinguidos nos gramys, em Sun City, na África do Sul.


Honram o evento o ministro da Educação e Cultura, Aires Ali, o professor Orlando da Conceição, que foi mestre do artista, e a directora da Escola Nacional de Música, Isabel Ma­bote, mulher que sempre ze­lou pelos estudos de Moreira, quando aluno no estabeleci­mento de ensino que a mesma dirige.

Recorde-se que Moreira Chonguiça ganhou dois pré­mios nos grammy deste ano, designadamente, “Melhor Ál­bum Jazz Contemporâneo” e “Melhor Capa de Disco”, ambas as distinções com o seu segun­do álbum, intitulado “Morei­ra Projecta II - Citizen of The World”.
Moreira havia sido igualmen­te premiado com o seu primei­ro álbum “Moreira Project I” como melhor disco de jazz.

Os awards consagram os me­lhores da música sul-africana a cada ano, numa iniciativa da South African Music Awards, SA­MAS, desde 1995. Este ano, havia 63 categorias em disputa.

Fonte: O País

Sem comentários: