segunda-feira, 18 de maio de 2009

Stv promove “Especial Festcoros”


Depois do retumbante sucesso alcançado com a  quarta edição, a  Stv  traz de novo um festcoros animado, que vai movimentar muitos fazedores do canto coral em Moçambique. A  iniciativa surge da necessidade de se valorizar o  canto  coral. Para dar corpo à  iniciativa, o PCA  do  grupo Soico, Daniel David,  teve um encontro, anteontem, com os representantes dos grupos corais e  a produção do programa, com o propósito de traçarem as linhas de força do Festcoros especial. 

Para o director de produção e  programas da Stv, Celso Domingos,  o Festcoros especial aparece para dar uma mais-valia  ao que os grupos corais  produzem, sabido que Moçambique tem um leque de  grupos que apostam neste tipo de  música. 

“A quarta edição foi, sem dúvidas, um grande sucesso e queremos continuar a  valorizar os talentos do canto coral”, acrescentou. Já o produtor Bang, que se juntou à iniciativa, diz que este projecto vai contar com a presença de grandes estrelas da música moçambicana, que dão o seu contributo ao festival da música coral.

O FestCoros Especial que inicia domingo próximo (17.05.2009), com a participação de dezasseis grupos, consistirá em quatro galas, sendo que em cada uma das três iniciais participarão cinco a seis grupos, dos quais serão apurados três para a quarta gala, a final.

Escrito por Edmundo Chaúque

Sem comentários: