segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dimas investe na música


O músico acaba de criar uma editora denominada “Diamante Produções”.

O músico Dimas acaba de criar uma editora denominada “Diamante Produções”, que dedica-se ao agenciamento e produção de música de raiz.



Na semana passada, esta editora lançou o disco “Dzumeledzi” de Félix Moya.
Dimas diz que a “Diamante Produções” vai preencher uma grande lacuna que se faz sentir no seio da música moçambicana, visto que a maior parte das actuais editoras só se preocupam com o lucro fácil. “Muitas editoras gravam obras dos chamados músicos da nova geração.

Eles só se preocupam com o lado comercial. Gravam tudo o que é dos jovens e deixam de lado os artistas consagrados. Quis inverter a pirâmide”, disse.

Para a materialização do seu projecto, o artista diz ter investido com recursos próprios, tendo montado um estúdio de gravação e captação de som e imagem, na cidade de Maputo.

Mais sobre Dimas
Dimas é autor de vários temas musicais de entre os quais a popular“Txotxoloza”. Lançou no ano passado um DVD com composições da sua autoria e fez um dueto com Aniceto Guibiça. Do seu percurso destaca-se a criação de um empresa de promoção de concertos e a participação regular no Ngoma Moçambique
Edmundo Chauque Dimas

Sem comentários: