segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lizha e Ziqo escalam EUA e Brasil


Os músicos moçambicanos Lizha James e Ziqo estão de malas aviadas para os Estados Unidos da América e Brasil, onde ainda este mês vão realizar quatro espectáculos musicais.

Com a ida às “américas”, Lizha, a raínha do ragga, diversas vezes nomeada e igualmente vencedora dos prémios da TV sul-africana Channel O, e Ziqo, autêntico sucesso nas pistas de dança nacionais, vêem assim coroados os trabalhos por si desenvolvidos nos últimos anos, onde conquistaram os corações da quase maioria dos jovens da “Pérola do Índico”.

Os dois procuram, agora, o estrelato nas terras do “tio Sam” e do samba. No primeiro país, vão realizar dois espectáculos. Ziqo, particularmente, vai ficar mais tempo fora de casa, tudo porque, numa iniciativa pessoal, pretende concretizar um sonho antigo: estudar Engenharia de Som, isto numa das diversas escolas espalhadas pelos Estados Unidos.

Uma ideia amadurecida aquando das férias que passou recentemente naquele país do Atlântico. O jovem músico e também produtor musical, proprietário de um dos melhores, senão o melhor, estúdios musicais do país, espera, no seu regresso, daqui há três meses, poder trazer consigo um “background” para engrandecer a música jovem moçambicana.

“Mamã Lizha”Foi sem querer, pois não conseguiu “segurar” o segredo quando confrontada com essa possibilidade. Lizha acabou deixando escapar, em exclusivo ao “O País”, que vai ser mamã este ano: “(...risos prolongados) apanhaste-me desprevenida, mas já que insistes eu vou lhe dizer que pretendemos aumentar a nossa família. O casamento é também um projecto”, e mais não disse.
Escrito por Isac Naiene

Sem comentários: