segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Stewart Sukuma relança “Nkuvu” no dia 14 de Novembro

O álbum Nkuvu, do celebre musico moçambicano, Stewart Sukuma, esta prestes a ser relançado no dia 14 de Novembro, em Maputo. A nova versão produzida pela label N’Studio sai com uma nova roupagem. Esta reedição sai uma versão da musica “A Lirandzu” onde o Stewart canta em dueto com o autor da original, o não menos famoso, Hortêncio Langa.

O relançamento do “Nkuvu” serve para celebrar a chegada da estacão quente, o Verão, onde o musico tem previsto muitas aparições ao vivo que começarão logo após o dia 14 de Novembro devendo terminar entre Fevereiro e Marco de 2009.

Antes da saída da disco, Stewart embarca mais uma vez num longo período de apresentação do maior concurso de descoberta de talentos musicais na televisão moçambicana, o FamaShow, o qual foi principal rosto no ano de estreia.

O musico num papo animado hoje de manha no programa Show da Manha da Rádio 99fm revelou que os próximos dias são de imenso trabalho porquanto “Vou fazer o fama este ano outra vez. O FamaShow começa no Domingo no canal de televisão STV.

Quanto ao shows de Verão, Stewart revelou que “Estou a retardar um pouco o inicio dos shows porque no dia 14 vamos fazer o relançamento do “Nkuvu”, com o Hortênsio já dentro do projecto, uma vez que no primeiro ele não estava. No primeiro eu interpretava a musica do Hortênsio sozinho, acabamos convidando-o, ele agora faz parte. O relançamento terá alguns remixes de musicas que fazem parte do CD original”.

“A partir de 14 de Novembro vamos começar com espectáculos ate a Fevereiro ou Marco do próximo ano. Por enquanto não vou precisar exactamente onde vamos tocar, mas asseguro que haverá muita musica este Verão. Promete ser muito quente!”, frisou o autor do hino “Felizminha”.

O artista da N’Studio revelou ainda que a par destes eventos já se encontra a escrever as musicas para o próximo álbum, que em principio poderá o ano que vem.

Stewart acaba de regressar ao pais. Eesteve recentemente numa tournee que levou praticamente ao mundo todo. Esteve nos Estados Unidos, Jamaica, Portugal e Alemanha.

Stewart tem mais de 25 anos de carreira musical. Comecou como bailarino nos anos oitenta e cresceu para a estrela que e inegavelmente hoje. Ao longo dos anos manufacturou uma carreira a solo brilhante que mostra sem sombra de duvidas o seu genio como cantor, compositor, arranjista e entertainer.
Fonte: 99fm


2 comentários:

Margareth Bravo disse...

Ei amigo!!!
Que surpresa boa navegar aqui, não dá vontade de sair mais!!! Te achei através de uma matéria na revista O Patifundio, e fiquei muito feliz pois sou amante da música africana e ter um canal onde posso acompanhar os caminhos da música tradicional e contemporânea africana é muito gratificante! Também gostei muito de ver Mart'nália nessa página. Bem, agora você está em meus favoritos. Parabéns pelo importantíssimo trabalho que você faz pela cultura!!! Até breve!!!
Um abraço fraternal!!!!

Anónimo disse...

Margareth!
Khanimambo (obrigado) por nos visitar e pelo comentario.
Este site serve o proposito de mostrar ao mundo a nossa cultura dos amigos que nos visitam.
Seja sempre bem vinda.