segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Entrevista com DJ Ardilles


99fm: Antes de mais nada qual o verdadeiro nome do Dj Ardilles?
DJ Ardilles: Francisco Ardilles dos Santos Milagres.

99fm: Dj Ardiles, tres anos sem tocar. Quando eu falo de sem tocar, mesa de mistura, leitor headfone. Quando apareceste com foto, viraste artista de palco, esquesceste o outro teu lado.
DJ Ardilles: Esquecer não é bem o termo. Ainda sou DJ, sinto e tenho isso dentro de mim. Ainda sinto as coisas como se fosse um DJ.O que aconteceu e que eu já não podia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Hoje, cheguei aqui na 9 mexi um bocadinho com os leitores e pude ver que isso está mesmo no sangue, só perdi um bocadinho de pratica.


99fm: Conte-nos um pouco da musica time.
DJ Ardilles: Estar perder time. É assim, principalmente nas músicas do estilo “time”, as “meninas bonitas”, “sixteen thousand” retratam o meu quotidiano. Eu não posso ir ao estúdio e ter um programa (com uma garota), logo a seguir, porque isso faz me perder tempo. Faço muito esforço para gravar, tenho que gritar, tenho que tirar o feeling de dentro. Nao posso perder time.
99fm: Depois de três anos sem tocar ele agora vai voltar a ser DJ...
DJ Arilles: É ump razer depois de trés anos. De três em três anos vou fazer isto, eu sou o DJ Adilles, e hoje, agora estou aqui, na 9fm. Foram três anos de ausência, eles (os ouvintes) que vejam como é a performance.É muito tempo. Faço isto pelo gosto pela música.

99fm: Nasceste com esse gosto?
DJ Ardilles: Sim, porque meu pai era DJ.

99fm: Porque não fazes as duas coisas (DJ e música) ao mesmo tempo?
DJ Ardiles: Eu penso que ia complicar, mesmo em termos de carreira artística. Como músico ia complicar. Acho que as pessoas têm que decidir entre a música e ser DJ. São duas áreas muito próximas, não se devem fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Digo isto por experiência própria, porque no princípio eu até fazia mas complicava.

A música foi mais forte porque acima de tudo foi a maneira de eu estar mais próximo do público. Não preciso estar a cantar toda a hora, existem as rádios a passarem a minha música e as televisões a passarem os vídeos. Preferi escolher ser cantor. Diz Dj Ardilles em conversa com Sergio Faife

Sem comentários: