segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um elenco de peso no Fama Show


Tornar possível a festa cultural do Fama Show, que é uma referência obrigatória no panorama das artes em Mocambique, deve-se, em larga medida, à presença deste elenco de luxo que vai dar que falar ao fazer vibrar multidões no Cine África.


Começou domingo (12/10/2008) a quarta edição do maior reality show que é organizado pela Soico em parceria com a mcel. Ao todo serão 11 galas nas quais participam 30 concorrentes que se esgrimem no canto, num evento que já demonstrou ser uma referência obrigatória e se revela como uma parada de estrelas que conquistam multidões através de uma actuação perene.

O “glamour” e a pujança que estes jovens transportam fazem antever, à partida, uma série de apresentações de vulto em que os espectadores e assistentes terão, uma vez mais, a oportunidade de escutarem vozes de qualidade, que primam pela ousadia de fazer valer a sua posição no Fama Show.

Todos os domingos, o Cine África será, por assim dizer, um ponto de convergência de talentos musicais e o público eufórico que puxa para si o concorrente que crê ser o mais ideal. vaticina-se um turbilhão de emoções com os organizadores a primarem pelo aprimoramento dos aspectos técnicos, tais como a luz, cor e, como não podia deixar de ser, o bom som!
O Fama Show tem sido uma tendência contínua de descoberta de talentos onde os concorrentes procuram o seu lugar ao sol nas artes moçambicanas.

Porque quem se aplica tem a sua recompensa, a organizacão deseja presentear o primeiro classificado com 100 mil mt,uma viatura, um laptop e um telemóvel com contrato de um ano. O segundo vencedor fica com 75 mil mt, um laptop e um telemóvel também com 12 meses de contrato. Ao terceiro classificado caberá o prémio de 50 mil mt, laptop e celular com mesmo tipo de contrato.
Cor e animação marcaram a primeira gala Muita cor e animação marcaram a primeira gala do Fama Show que teve o seu inicio as 16h30 minutos na catedral das artes, tendo sido aberta com uma belissima coreografia apresentada pelos 30 participantes. Logo seguiu-se a actuação de Paula Tamara que interpretou “I Have nothing” de Whitney Houston.

O show continuou com as actuações de Ivan Leonel que interpretou “So Sick” de Ne-Yo acompanhado pelo guitarrista Dodó e Nikita na voz de Odério de Castro.
Outro destaque vai para Talita Chilundo que pôs o público a vibrar com o tema “Vizinho” de Anita Macuácua.

A primeira gala esteve recheada de música moçambicana, como Na ku randza de Gito Baloi interpretada por Torres Cumbe, Nuna Wanga de Sizequel cantada por Esmenia Rafael, Lirandzo de Hortêncio Langa na voz de Denio Changule, Mulungo de Saldicos na interpretação de Teodósio António, entre outras.

Vequina Manuel encerrou a gala com chave de Ouro com o tema Walking A Way de Craig David.
Esta semana os 30 participantes estarão no programa A caminho da Fama, você pode falar ao vivo telefonicamente com os candidatos.

Fique ligado de segunda a sexta feira das 18h as 19horas na Stv.
Fonte: Jornal O Pais

Sem comentários: