segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Progecto 3 Mentes em Guitarra



A TVCabo Moçambique foi a patrocinadora principal da segunda edição do projecto musical "3 Mentes em Guitarra", que pôs em palco os guitarristas moçambicanos Amável Pinto, Nanando e Jorge Domingos.

A realização da segunda edição, aconteceu no Centro Cultural Franco Moçambicano, e teve como pano de fundo a gravação de um DVD, a partir dos concertos realizados, incluindo as técnicas de execução decada um dos guitarristas.

A gravação do espectáculo ficou a cargo da TVM, que depois irá disponibilizar as imagens para o Canal Afro Music Channel, que irá dar um destaque a este evento.
Este trabalho será posteriormente posto a disposição do público, principalmente dos jovens que estão a iniciar-se na área da guitarra.

A particularidade deste projecto baseia-se essencialmente no facto de cada um dos instrumentistas evoluir individualmente no seu género musical que vai do jazz, passando pelo rock até ao pop, tendo como base a Marrabenta.

Do evento destacou-se o facto de em palco, eles terem tido a capacidade de partilhar momentos ímpares de um concerto onde a improvisação singulariza esta forma de ser e de estar destes artistas.
O público participou em grande quantidade, admirando a mestria destes músicos moçambicanos em palco.

Sem comentários: