segunda-feira, 16 de junho de 2008

Al Jazz Produtor e MC

O jovem "Al Jazz"


Samuel Lázaro, nascido 29 de julho de 1986, conhecido como Al_jazZ produtor e emcee (digamos que aposentado).
Ja a trabalhar na cena hip-hop a 5 anos, é descoberto pelo seu Primo Moisés a.k.a Tchumpengho do grupo na época denominado por Abelhas Subterrâneas e Zé um antigo amigo que reside agora em Pemba também eMcee. Como eMcee ja vem participando em 2001 de varios concursos de freestyle de rua com Raios Líricos seu irmão e Fugitivo Psicótico actualmente Recruta Civil seu primo, que mais tarde formam um grupo chamado Aracnídeos do Esgoto actual Aracnídeos, grupo este que era produzido pelo próprio Al_jazZ na época Cérebro.
Tendo-se identificado mais na área de produção, ele se inspirava particularmente no agrupamento Wu-TanG e seu oficial produtor THE RZA, GangStarr seu produtor DJ Premier, PeteRock e DrDre.
Com os Aracnídeos Al_jazZ grava 2 albuns nada oficiais apenas “coisa de rua” e amigos em 2003 e 2005. Apartir de 2004 começa a trabalhar em diversos projectos externos participando como emcee e produtor em alguns dos projectos das Abelhas Subterrâneas, Império Sagrado e Conexão da Lama e produzindo e misturando várias músicas com vários emcees de outras áreas difíceis de nomeá-los neste momento.



Passando-se 4 anos de muita saga musical no estilo digamos que Horrorcore & Hardcore Rap, em 2006 descobre a sua actual Label a 911 EstudioGenérico, tendo mudado radicalmente da opinião que tinha em relação ao Hip-Hop e abrindo a sua mente prá outros horizontes musicais explorando e se inspirando na Produção com mais amplitude dos Produtores J-Dilla, MadLib, Illmind, KevBrown.. etc, mais não deixando de admirar a sua Origem de deixar bem claro.
Da sua Label jazZ conhece primeiro Neurotoxina e depois seu irmão FreeYaMind e de seguida os restantes membros da 911. Tendo cada um apreciado a capacidade do outro, formam um grupo o PaiolSonoro, grupo este que lança em 2007 dois projectos: Paiol Sonoro Classicos - Maketrafico Vol.I e Paiol Sonoro - Sessões de Remistura.
Tenta Isto Em Casa vol.I .
Discografia
Aracnídeos – O que dizem as Escrituras(2005)
Império Sagrado – Envagélio Eterno [Remisturado] EP (2006)
Paiol Sonoro Classicos - Maketrafico Vol.I(2007)
Paiol Sonoro – Sessões de Remistura.Tenta isto em kasa vol1(2007)
Samurai e Professor Bastard – Origens de Ferro EP(2007)

Publicada por 911 Estudio Generico

Sem comentários: