quarta-feira, 2 de abril de 2008

Nelson Nhachungue a.k.a. Ace Nells


Se tivessemos que falar de toda História detalhada de Ace Nells (Nelson Nhachungue), não seriam suficientes duas páginas.

TUDO começou em 1997, quando junto de um colega na altura, formou um grupo de Little Rappers (Organização dos Putos Raps), que para além das musicotas de sua autoria, imitavam músicas de músicos famosos da altura como SSP, Black Company, etc… Tal grupo permaneceu até que em 1999 um deles afastou-se.Nisto, de rapper, Nelson descobre que pode cantar em 2000-2001, quando em casa imitava cantors como os O2 e Don Kikas.

A verdadeira história começa em 2004 quando pela confiança lhe depositada por amigos (Ivo Faife e Fernando Chongo) entra no Grupo que é a Associação TRaCK Records.Dentro da Track começou com os seus fieis companheiros do Grupo ELEX, com quem conta até hoje e tem muito a agradecer em especial. Lançado o primeiro êxito com ELEX.Depois desta e outras participações particulares na Track, o Rapazote faz o seu primeiro Hit (TSOMBELAR), em 2005 quando aínda estava a EsTudar no ISPU, onde fazia o Propedêutico. Neste período surge-lhe o FAMA SHOW, concurso onde entrou mesmo contra a vontade de terceiros.

Encarcerado naquele Residencial (Kaya Kwanga), Nelson viu o que nunca tinha sonhado vêr na sua vida, Fans gritarem seu nome, um monte de Mulheres querendo provar o seu “ mel”. emfim, muito sucesso, Nelson aprendeu a vêr o Público a vibrar consigo desde o dia 19 de Agosto, dia em que por ocasião da 1ª Gala do FAMA SHOW interpretou a música do Cantôr Americano, John Legend (Ordinary People), onde firmou o Nome Nelson Nhachungue (do Save ao Maputo), gritos de espanto por parte da Plateia, que via no meio de 30 Participantes um miúdo, aparentemente mais novo que sería capaz de arrancar o primeiro prémio. E assim sendo, Nelson teve fans fieis, que gostavam dele e também, como não deixaría de ser, inimigos.


É de salientar que estes fans, de tão fieis que eram, mesmo nos dias em que Nelson cantasse mal, eles o aplaudiam e davam força, pelo que Nelson Agradece até hoje.

Deva-se dizer , porém que para além da ajuda dos Fans, Nelson contou também com a ajuda de alguns dos seus colegas da academia do FAMA, tais como , Joel Muleia, Mário Monjane, Jafet Sitoe, Odvalda Anibal, Geremias Chamo, Inocêncio Matola entre outros, AGRADECIMENTOS não seríam suficientes, nem para estes, nem para os seus professors ( Ciro Pereira, Yana, Isabel Mabote e Maria José Sacur).
Depois de vencer o Fama Show, Nelson saida academia e retoma a sua vida quase que normal, volta a Track onde se encontra a trabalhar o seu CD até os dias de Hoje.Para além da Track, Nelson Nhachungue (Ace Nells) encontra-se no momento a frequentar o ISCTEM, onde faz o Curso de Direito no 1º ano e Trabalha como apresentador de Televisão no Grupo 9 (nove).



E-mail: acenells@track-online.com

Fonte: Track Records

2 comentários:

samaria disse...

nelson eu ti amuh muito ti adoro tento saber o maaximo de ti,nao tenho assistido o teu programa por causa da escola,e sinto muito tua falta,ti amuh muito.bjos

samaria disse...

nelson eu ti amuh muito ti adoro tento saber o maaximo de ti,nao tenho assistido o teu programa por causa da escola,e sinto muito tua falta,ti amuh muito.bjos