quarta-feira, 9 de abril de 2008

Liloca


1- EVENTOSMZ- O que podemos esperar do novo cd da Liloca, “Tic Tac”?
LILOCA- Músicas que, para mim, são boas, feitas com muito amor. São 14 temas. O álbum conta com a participação do Oliver, do Mega Jr. Tenho músicas que falam do que acontece no meu dia-a-dia. Músicas ragga, dsukuta, músicas de amor. Acho que podem esperar boa música.

2- EVENTOSMZ- Quanto tempo demorou a preparar este seu primeiro cd? Saiu como desejado? Houve dificuldades?

LILOCA- O álbum saiu como desejado, apesar das dificuldades. Levou cerca de 1 ano e 9 meses. Quando eu comecei a cantar queria ver i que as pessoas queriam ouvir. Depois chega uma fase em que tens que fazer um cd para consolidar o trabalho. Primeiro enfrentei dificuldades quando comecei a cantar mas, aos poucos, fui conseguindo que as pessoas começassem a acreditar em mim. E o próprio trabalho de gravar o disco é muito difícil, mas no fim valeu muito a pena.


3- EVENTOSMZ- Como está a agenda da Liloca em termos de espectáculos?

LILOCA- Bem, eu andei muito calma, em Dezembro e Janeiro, mas a partir de Fevereiro já vou ter uma agenda preenchida com espectáculos e televisão. Dia 17 de Fevereiro tenho lançamento do álbum em Chimoio.

4- EVENTOSMZ- Há quanto tempo canta e como começou a sua carreira?

LILOCA- Como bailarina começou há cerca de 8 anos, sem ser nada profissional. Comecei na escola, na SOS, e aos 12/13 anos já fazia shows. Andei muito tempo a fazer shows. Depois veio o convite do Mc Roger para trabalhar com ele, o que foi um impulso muito importante para o que veio a seguir. Em Abril de 2006 comecei a cantar. Pensei: “Por que não hei-de conseguir cantar e dançar ao mesmo tempo?!” E tentei. Tive muito apoio do N Star...foi uma grande batalha, mas consegui que a minha carreira avançasse.

5- EVENTOSMZ- Como é a Liloca fora dos palcos?

LILOCA- Dizem que sou muito ciumenta (risos). Sou alegre, gosto de rir, de ver teatro. De levar a vida de uma forma alegre. Sou boa dona de casa, gosto muito de cozinhar e também sou estudante.

6- EVENTOSMZ- Como vê o estado actual da música em Moçambique?

LILOCA- Hum...para mim está bom. Não gosto muito de criticar o trablaho dos outros. Há diferentes artistas a fazer boa música e alegram o povo moçambicano, mas há uma pequena parte que faz música que não tem muito sentido. Mas a música está a subir. Hoje em dia já se pdoe fazer uma festa só com música moçambicana, e isso é muito bom.

7- EVENTOSMZ- Quais são as suas referências musicais?

LILOCA- Quando era pequena era uma grande fã da Whitney Houston, e hoje em dia sou fã da Beyoncé. A nível nacional gosto de Joaquim Macuácua, ,Mingas e da Lizha.'

8- EVENTOSMZ- Perspectivas para 2008...?

LILOCA- Vou abrir logo com o meu novo vídeo, gravado em Novembro. O vídeo “Tic Tac”, gravado pelo Dj Marcel. Vou filmar o meu próximo vídeo em Fevereiro. e, quem sabe, talvez no fim do ano lance o meu novo álbum?

9- EVENTOSMZ- Como se sente após ter sido a vencedora do Prémio Ngoma para Revelação Feminina?

LILOCA- Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou orgulhosa de mim e do meu trabalho. Eu sei que se eu não trabalhasse tanto e não me esforçasse tanto isto não teria acontecido. É bom saber que o povo está comigo, porque este tipo de prémios são atribuídos através do voto popular e sem o apoio do público não seria possível ganhar este tipo de prémios.

10- EVENTOSMZ- Conhece o site www.eventosmz.com? Se sim, qual o seu comentário?
LILOCA- Claro que conheço! Primeiro quero dizer que os jovens são muito criativos. Vi coisas muito bonitas no vosso site, e vê-se que vocês sao pessoas cultas. Semanalmente vocês deixam as pessoas actualizadas. Mesmo que não vá a uma festa já posso ver como foi.

11- EVENTOSMZ- Que mensagem gostaria de deixar para os seus fãs?

LILOCA- Dizer que estou com saudades deles. Em 2008 vou trabalhar muito, então vou estar por aí. Eu sei que em 2007 houve algumas coisas que não correram bem, mas em 2008 prometo trabalhar muito para melhorar.

Com a devida venia, extraido do Eventos MZ

Sem comentários: