quarta-feira, 12 de março de 2008

Chikito lanca album intitulado “Petisco”

O músico Chikito lançou há dias, em Maputo, o seu segundo trabalho discográfico, composto por doze temas, dois dos quais recriações. O álbum, intitulado “Petisco”, surge como um tributo a Chonyl e Lisboa Matavel, que em vida foram colegas de Chikito no Projecto Mabulo.

Os temas do segundo álbum do jovem “rapper” versam sobre a vivência quotidiana da nossa sociedade que ele procura espelhá-la musicalmente através duma fusão rítmica da marrabenta e o hip-hop. A execução dos temas é feita na base de sons electrónicos e acústicos.

Neste momento, Chikito já começou a desencadear uma campanha promocional para o seu mais recente trabalho discográfico na capital do país e acredita que, dentro em breve, o fará também no estrangeiro. Aliás, segundo referiu o autor de “Petisco”, neste momento “encontro-me a trabalhar arduamente para a produção do video-clip do tema que nome ao álbum e também de outros temas”.

O disco que já se encontra no mercado foi produzido e editado pela VIDISCO e conta com a participação de outros músicos moçambicanos e estrangeiros, como são os casos de Dilon Djindji, Anita Macuácua, Marcelino, Spab e Werner (da Áustria).

Fonte: Jornal Noticias de 12 de Março de 2008::


Chikito em duo com Dilon Djindji no Gil Vicente

Sem comentários: