segunda-feira, 27 de julho de 2009

Há crossroads na Associação dos Músicos


Artigo de 15 de Julho de 2009

A ASSOCIAÇÃO dos Músicos Moçambicanos (AMMO) acolhe este sábado a realização do concurso de música crossroads. O acto arranca às 17 horas e o evento será acompanhado de workshop’s sobre HIV/SIDA e de instrumentos musicais tais como: guitarra, teclado, bateria, voz, viola baixo e teoria musical.

Os vencedores deste evento irão participar no concurso nacional, a decorrer na cidade da Beira, em Sofala, ainda este mês.


Entretanto, as inscrições para os grupos que ainda queiram participar no evento continuam abertas na Associação dos Músicos Moçambicanos até sexta-feira. O Music Crossroads é uma iniciativa única de empoderamento da juventude através da música e engloba cinco países da África Austral, designadamente Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Malawi e Zimbabwe.

Desde que começou, o programa tem crescido ao ponto de já ter atingido mais de 45 mil músicos e uma audiência combinada de mais de 75 mil pessoas por ano. Este programa, que assinalou dez anos de existência em Junho último, é composto por workshops, festivais e concursos para promover a música tradicional e contemporâneo, bem como as pesquisas de música urbana feita por jovens.
Noticias



Sem comentários: