terça-feira, 5 de maio de 2009

Criado primeiro portal sobre música


Vários artistas moçambicanos fazem o destaque deste portal
Desenvolvido por estudantes da UEM.

Moçambique tem a partir de agora o primeiro portal dedicado à música do país que contém entrevistas, notícias e agenda musical, além da possibilidade de ver e ouvir os discos mais vendidos. 


O portal, lançado pela Universidade Eduardo Mondlane e criado por alunos da instituição, é dedicado à música e aos artistas moçambicanos. Incentiva a criação de clubes de fãs e publicita os programas de rádio e televisão com a música como tema.

Um comunicado de imprensa dos mentores da página refere que o portal foi “desenvolvido com base em padrões internacionalmente estabelecidos para a Web". É um portal "dinâmico, onde os visitantes podem interagir on-line com os seus ídolos do mundo da música através de clubes de fãs criados para o efeito”.

O projecto tem o objectivo de "fornecer a presença da música moçambicana na Internet” e “potenciar a criação de conteúdos genuinamente nacionais para a Internet”.

Músicos de nomeada como o Jimmy Dludlu (guitarrista), Dino Miranda, Stewart Sukuma, o cantor rap Azagaia, a banda Gorwane, entre outros, ocupam lugar de destaque na página.

“A actual versão do Mozhits representa parte do que esperamos que o projecto sejo quando estiver totalmente desenvolvido”, afirmam os autores do www.mozhits.com.t

Sem comentários: