segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coral Universal é o grande vencedor de Fest coros


Terminou ontem (10.05.2009), no Cine África, em Maputo, e de forma apoteótica,  a quarta edição do FestCoros, a qual teve como vencedor o  Grupo Coral da Igreja Universal, seguida do Coral Wesleyana do Xai-Xai e Moya da Igreja Anglicana. 


Os três grupos amealharam 150, 100 e 75 mil meticais, respectivamente.  No fim da gala, as estrelas da música moçambicana Elvira Viegas, Lizha James, Lorena Nhate, Gabriela e Aly Faque fizeram uma boa parelha com alguns grupos corais e, num acasalamento de temas de gospel com a música ligeira nacional, apresentaram várias coreografias interessantes.  

Com os nervos à flor da pele, os dez finalistas foram subindo ao palco  um a um para apresentarem temas do seu reportório, perante um público que puxava pelo seu  grupo favorito. 

Um dos momentos mais marcantes desta última gala foi vivido quando se entoou a canção revolucionária “Tiende Pamodzi” que em swahili quer dizer “Vamos Juntos”! E foi-se na onda da grande festa. Para a mcel, na qualidade de parceiro do projecto, a equipa dos organizadores (STV) está de parabéns pelo trabalho brilhante em todos os sentidos. Segundo este, a expectiva é que a quinta edição seja melhor ainda. Então, próximo ano há  mais!

Fonte: O Pais, Segunda, 11 Maio 2009 

Sem comentários: