segunda-feira, 23 de março de 2009

Standard Bank apoia música.

Instalacao do Standard Bank em Maputo

UM lote de instrumentos musicais, como flautas, trompetes, teclado, saxofones, jogos de bateria, amplificadores, guitarras, violinos, entre outros, foi doado recentemente à Escola de Música de Maputo, no âmbito da parceria entre a instituição e o Standard Bank.
O material, orçado em cinco mil dólares norte-americanos, financiados pelo banco, está inserido no quadro dos esforços visando mobilizar recursos para este estabelecimento de educação vocacional, promovido pela Fundação Joaquim Chissano.
Esta mobilização surgiu em Outubro de 2008, aquando das comemorações dos 25 anos da criação da Escola de Música. Fontes do banco disseram que além deste apoio, a instituição bancária continuará a assistir a escola nas diversas actividades diárias com vista a garantir que os seus alunos desenvolvam o seu talento artístico em óptimas condições.
Isabel Mabote, directora da escola, disse na ocasião da entrega dos instrumentos musicais que o material dará mais ânimo à escola, no sentido de continuar a educar e a formar culturalmente os jovens que se querem iniciar na arte musical. “Pretendemos que futuramente as aulas de música sejam leccionadas também nas diversas províncias, razão pela qual o apoio dos nossos parceiros é bem-vindo”, indicou Mabote.

AIM

Sem comentários: