segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ziqo entre nós por alguns dias


O jovem compositor, intérprete e produtor, Zico, está em Maputo, numa curta estadia. Ele está a frequentar um cuso de engenharia de som.
"Estou em Maputo por pouco tempo, pois já iniciei o meu curso de engenharia de som. Com esta formação poderei aliar o meu lado de produtor ao próprio som que por vezes é um desafio", explica Zico.

O curso decorre nos Estados Unidos da América. "Estou a fazer o curso em Miami, na Flórida, na Escola de Artes".

Questionado sobre a duração do curso, Zico disse: “A formação vai levar três meses e é bastante rica. Acredito que depois dessa formação terei outra maneira de trabalhar. Aliás, em contacto com alguns músicos acabei vendo que nós pouco fazemos na música. Os outros trabalham profundamente desde a composição, aprumo da música até a arte final. Precisamos de nos tornar profissionais, trabalhar um pouco mais para conseguirmos produzir música com boa qualidade. Por um lado são as oportunidades, quer em instrumentos e facilidades, mas por outra há o trabalho, a dedicação que resulta nas boas músicas que ouvimos".

O curso custa nove mil dólares, dinheiro que sai do bolso do artista. "Estou a pagar o curso sozinho. Juntei o dinheiro que tinha, vinha fazendo economias e paguei. São nove mil dólares norte-americanos. Investi porque preciso do curso que me vai ser útil".




Watch more YouTube videos on AOL Video

Fonte: 99fm

Sem comentários: