segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Orlando Venhereque prepara álbum

O jovem saxofonista moçambicano, Orlando Venhereque prepara-se para lançar o seu primeiro disco. Ainda sem título, o álbum vai servir de mostra do que o jovem saxofonista tem vindo a assimilar na escola de música da Universidade de Cape Town, na África do Sul.

Orlando Venhereque começa a dar os primeiros toques de saxofonee com o professor Orlando da Conceição, exímio saxofonista e divulgador da cultura musical moçambicana.

“Fui muito influenciado pelo professor Orlando. Maior parte dos temas que interpreto contam com a sua mãozinha mágica.

O seu apoio artístico reflecte-se neste disco”disse.
Venhereque conta com a participação de uma naipe de músicos que também estudam música na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O saxofonista ainda a residir em Maputo trabalhou com vários grupos e músicos como os “Timbila Muzimba”, Dino Miranda que recentemente lançou o seu trabalho discográfico, Helder Gonzaga, o guitarrista Walter Mabas, o viola baixo Ivan Mazuze e com um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Jimmy Dludlu.

Orlando Venhereque encontra-se na capital do país e apresentou-se em vários concertos em que ficou evidente a sua performance em palco. O disco será gravado na África do Sul e contará com a participação também de músicos estrangeiros.

Escrito por Abdul Sulemane

Sem comentários: