segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Gravados CD e DVD de Venâncio Mbande

UM CD e um DVD da Orquestra Timbila ta Guilundo, do mestre Venâncio Mbande foram gravados sexta-feira (14/11/2008), dia 14, e sábado, dia 15, no Cine-África, em Maputo.

O lançamento destes trabalhos discográficos será feito na terra natal de Venâncio Mbande, em Guilundo, no distrito de Zavala, na província de Inhambane, segundo uma ideia lançada momentos após efectuar-se estes trabalhos.
Estes discográficos encontraram-se na fase de edição, sendo que o CD contém dez temas e o DVD é composto por um espectáculo de duas horas, também faltando entrar no processo de edição, trabalhos a serem feitos pela Ekaya-Produções. “The Best Of Venâncio Mbande” é o título que leva o CD, enquanto para o DVD ainda não tem um nome definido.
A orquestra Timbila ta Guilundo é composta por 20 elementos, quatro dos quais são filhos de Venâncio Mbande e um é seu nome. Entretanto, Venâncio Mbande, que se encontrava hospitalizado numa das clínicas da cidade de Maputo, em virtude de uma malária que o havia acometido, está numa fase de recuperação, tendo saído da clínica e a repousar no seu local de hospedagem, a Pensão Central.
Venâncio Mbande caiu doente depois de ter vindo à Maputo, no passado dia 13, para registar o CD e o DVD, tendo somente conseguido efectuar o CD, sendo que a gravação do DVD foi dirigida pelo seu filho, Domingos Mbande, que dirigiu a orquestra na noite de sábado. Dados em nosso poder indicam que os valores da venda dos discos reverterão a favor de Venâncio Mbande. “Colectiva” na AMF

19 de Novembro de 2008:: Notícias

Sem comentários: