segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Exibição de gala na semi-final do “Fama Show”


A semi-final do Fama Show, que teve lugar ontem no Cine África, serviu para as jovens estrelas da música moçambicana demonstrarem, uma vez mais, o seu talento, num espectáculo onde não faltou o glamour, cor e luz.


O espectáculo abriu de forma muito inusitada com o participante Odérito de Castro, que apresentou uma coroegrafia dos Kapa Dech. Houve festa rija no Cine África, com as belas vozes dos jovens talentos participantes a marcarem o evento que, à porta do fim, parecia estar no início.


O Fama Show está a provar que é um grande passerele para catapultar os talentos do país para o estrelato e, pelo que se vê, vai ainda dar que falar. Os artistas, cada um a seu jeito, deram o melhor de si, aliando a boa voz à coreografia em palco, onde não faltou o poder de comunicabilidade, que contou muito para atiçar as emoções do público presente. Quase todos os concorrentes não deixaram de dar uma palavra de apreço aos seus votantes.

Um dos pormenores de realce é que a província de Tete está a liderar as presenças no certame, com dois participantes oriundos de lá a não sairem há quatro galas.

PÚBLICO EUFÓRICO
Numa altura em que está a subir a adrenalina do Fama Show, várias pessoas entrevistadas afirmam que este evento está a conquistar muitas almas. Há vontade para que o programa não pare por aqui e continue a brindar os apreciadores de boa música, com momentos de festa e cor, como as que têm caracterizado o Fama.

Laura Cossa, por exemplo, disse que o Fama Show é mesmo um programa de entretenimento que mexe e remexe com o país, e acrescentou que este programa demonstra que a STV está decidida a divulgar a cultura nacional através de iniciativas como esta.
Por sua vez, Celma Esteves disse que, na final, gostaria que a STV incluísse nos convidados alguns antigos vencedores das edições passadas.

Por seu turno, Aderito Chambe disse que este festival é um dos melhores de 2008 e devia ser editado em DVD para perpetuar a obra.

Nesta gala, ficou de fora a concorrente Berta Sedulane por insuficiência de votos, enquanto Flávio Fontes, Sílvia Langa, Ivan Leonel, Laice Karina, Odérito de Castro, Armando Figueira, Dénio Changule, Vequina Manuel e Paula Tamara tiveram a honra de regressar a academia.

Jornal O Pais


Sem comentários: