segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Cesária Évora apresenta álbum novo para recordar tempos antigos


Lisboa – Cesária Évora vai recordar hoje (17/12/2008) o início da sua carreira na Rádio do Barlavento, apresentando o seu novo álbum, «Rádio Mindelo», num concerto no Cinema São Jorge.

A mais famosa cantora cabo-verdiana que sobe ao palco descalça vai interpretar hoje à noite 22 coladeras que marcaram o início da sua carreira. Os temas foram recuperados de bobinas gravadas pela Rádio Barlavento há 40 anos, entre 1962 e 1964, altura em que Cesária Évora começou a sua carreira. O trabalho recupera algumas canções na companhia do músico e compositor Gregório Gonçalves.

O reconhecimento e o estatuto de «diva da morna» só foi conquistado há duas décadas em França com o lançamento do álbum «La Diva aux pieds nus.» A cantora cabo-verdiana sofreu no início deste ano um acidente vascular cerebral mas diz já estar recuperada e afirma não ter «ideia de parar.»

A acompanhar Cesária Évora estarão os músicos Caco Alves (guitarra), Armando Tito (guitarra), Fernando Andrade (piano), Paulino Soares Vieira (Cavaquinho), Miroca Paris (percussão) e José Cruz (violino). O concerto, já esgotado, está marcado para as 22 horas.
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários: