segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Gil Semedo apresenta novo album em Mocambique.


O cantor cabo-verdiano radicado na Holanda Gil Semedo está de volta a Mocambique, onde vai actuar, no Sabado, no espaco Cafe com Letras, momento que vai aproveitar para apresentar o seu novo álbum de originais, “Cabopop”.

O autor de “Nós Líder” dará um único concerto de apresentação deste seu novo trabalho discográfico. Considerado como um dos nomes mais sonantes da moderna música das ilhas, sobretudo ao nível do estilo pop cabo-verdiano da transição da década de 90 para a de 2000, Gil Semedo tem conquistado o coração de muitos mocambicanos, arrastando atrás de si multidões de fãs, sobretudo a malta jovem.

A sua chegada ao Aeroporto Internacional de Mavalane, na Quinta-feira (09/10/2008), o cantor disse que vem a Maputo para lancar o seu novo trabalho que traz uma mensagem de paz. “Este e um disco de paz para mim, tras paz na alma. E um album para dancar, mas tambem para estar sentado em casa relaxado a ouvir as mensagens porque eu sempre procuro trazer nas minhas cancoes mensagens de paz”, sublinhou.

Na curta conversa que manteve com a comunicacao social no Aeroporto, o autor de
“Maria Julia” foi solicitado a comentar sobre o incidente de ha alguns anos em que caiu do 8° andar do predio onde mora em que se chegou a temer o pior.

“Se ainda estou vivo e por milagre de Deus. Eu andava muito atrapalhado (na altura), mas gracas a Deus estou vivo. Isso e que e mais importante, estou a gostar de viver a minha segunda vida”, comentou, acrescentado que neste novo album tem uma musica dedicada a deus por lhe ter salvo a vida que se chama “Deus dentro de mim”.

Na sua actuacao, a abrir a edicao 2008 do Verao Amarelo, da Mcel, o cantor vai contar com a presenca dos musicos mocambicanos, Wazimbo, MC ROger e Marlene.
Gil Semedo nasceu em 1974 na ilha de Santiago em Cabo Verde. Aos seis anos imigrou para a Holanda, com a sua família. Foi ainda na sua tenra juventude que começou a experimentar e escrever música. O seu estilo é uma mistura do género cabo-verdiano, o Funaná e o Coladera, com a música moderna, mais influenciada pelo Astro Michael Jackson, seu idolo.

O seu primeiro maxi-single foi imediatamente um sucesso enorme e alcançou os tops em Cabo Verde e Portugal.Em menos de três anos, Semedo é escutado e "dançado" em todos os países onde existem comunidades cabo-verdianas e e nos paises lusofonos, incluindo Mocambique.

O seu reportório é inteiramente baseado nas suas próprias composições, contando já com 13 álbuns de originais. As suas vendas totais já alcançaram as 500 mil cópias em todo o mundo, e as suas actuações contam com mais de 100 mil fãs que invadem a arena e dança ao som da sua música.

Fonte: 99fm


Sem comentários: