segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A festa do Channel O, MVA 2008



Na noite de quinta-feira dia 9 de Outubro, o Channel organizou uma cerimonia sumptuosa digna de estrelas onde Buffalo Souljah e P-Square do Zimbabwe foram coroados os reis do "Music Video Awards" edição 2008.Buffalo Souljah, nascido no Zimbabwe, foi a estrela que surpreendeu toda a gente, ganhando o prêmio de Melhor revelação (prêmio este que concorreu com Simba de Moçambique) e o Melhor Ragga/Dancehall.

Da Nigéria, a dupla P-Square foram galardoados com os prêmios de Melhor Video do Oeste de Africa e o premio de Melhor Video do Ano.

Foi uma noite inesquecível cheia de glamour, o salão do Carnival City esteve abarrotado de celebridades da arena musical de Africa.O tapete vermelho esteve bastante concorrido pela fina jóia da musica do continente, de entre eles HHP, Pro-Verb, Bleksem, Pro (previamente chamado Pro-Kid), Da L.E.S. da Africa do Sul, enquanto que da Namíbia estiveram Gal level, Lady May, Sunny Boy, KB e The Dogg. Importa frisar que de entre as mais bem parecidas foram as Namibianas.

Momento Ìmpar durante o evento, foi a performance de Witness e Taygrin, quando deliciaram a plateia com o chacoalhar dos seus atributos que o Senhor lhes deu. A multidão ovacionou com prazer!

Mais para lá do decorrer do show, estiveram também em palco os Nigerianos M-Trill, Ikechukwu, Naeto C, P Square e KC Presh que com carisma, profissionalismo e talento acima de tudo, puseram as meninas presentes com os olhos em reboliço de tamho charme que emanavam em palco, talvez o caso de deixar ficar uma dica aos restantes nós, de como ser uma personalidade pública.

No que concerne ao rap feminino, Sasha dos Storm Records esteve elegantemente coberta com um vestido preto à ocasião. Juntamente com Witness, fizeram questão de firmar que o rap feminino africano esta aqui para ficar. Ato corajoso, numa indústria dominada maioritariamente por homens.

Para apresentadores deste magnífico evento, com muito gosto, Channel O escolheu Nonhle e KB. Dupla fantástica. Nzinga, Rachel, Lungsta e TJ Minx também estiveram a altura, confirmando e exemplificando o porquê que o Channel O ;é ‘Original African’. Foram congratulados todos os nominados por criarem musicas que Africa gosta e aprecia.

Os vencedores do “Channel Music Video Awards 2008”:
Melhor Video Masculino – Ikechukwu – “Wind Em Well”
Melhor Video Femenino – Lizha James – “Nita Mukuna Nwini”
Melhor Revelação – Buffalo Souljah – “Bubble You Bumz”
Melhor Duo/Grupo – P Square – “Do Me”
Melhor Video de Danca – Lady May – “Chokola”
Melhor Video Ragga Dancehall – Buffalo Souljah – “Bubble Your Bumz”
Melhor Video de R&B – Gal Level – “Falling In Love”
Melhor Kwaito – The Dogg – “Can U Feel It”
Melhor da Africa Austral – Freshly Ground – “Pot Belly”
Melhor do Oeste Africano – M-Trill – “Bounce”
Melhor do Leste Africano – Witness – “Zero”
Melhor Video de Hip Hop – KC Presh – “Sengemenge”
Melhor Video do Ano – P Square – “Do Me”

Sem comentários: