segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SPRITE DANCE 2008


Sprite Dance é um concurso que realiza-se anualmente em Moçambique, vários grupos de dança são chamados ao palco para disputarem o prestigiado título de melhor grupo de dança do ano, uma actividade que já leva anos de realização e que trouxe como novidade para o corrente ano o concurso de Freestyle.

Com um prémio equivalente a 3 mil dólares, o concurso freestyle sprite dance, incentiva os jovens a fazer parte do Casting que lhes dará direito a participar das grandes batalhas, que normalmente acontecem aos sábados aleatoriamente nos bairro de Maputo.

Sábado, 26 de Julho, fomos convidados a fazer parte dos júris na edição realizada no bairro da Mafalala (Maputo), tarefa aparentemente fácil, nosso repórter tentando ser simpático tapando o sol com a peneira dizendo que gostou do desempenho dos participantes, logo foi repreendido por outros elementos dos júris, "você não pode dizer que gostou de algo quando não é verdade, assim vais dar mais azas a eles e não vão aprender nada, também foram duros conosco". - comentou.-

Corpo de jurados bastante competentes reunia Kloro e Duas Caras, rappers estes que aos familiarizados com o hip hop moçambicano, dispensam apresentações, Mas a verdade é que depois dos participantes fazerem os seus respectivos freestyles, Duas Caras e Kloro possuídos de tamanha coragem reprovaram todos, não houve pontuação e ninguém foi apto para fase seguinte do concurso. Nesta conformidade o bairro da Mafalala terá de preparar se melhor para concorrer em concursos de género sobretudo a contar com júris bastante exigente.

Vale lembrar que é um exemplo a seguir quando se pretende formar bons rappers.

Publicada por Dino Cross

Sem comentários: