segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Nasce agência de promoção cultural

UMA nova agência de promoção de eventos culturais apresentou-se publicamente no fim de semana em Maputo, num acto que foi marcado pela actuação, no mesmo palco, de artistas da nova geração e outros de grande gabarito na música moçambicana.

Celebrity Produções é como se designa a nova empresa, vocacionada a produção de video-clipes, espectáculos e organização de uma multiplicidade de eventos de cariz sócio-cultural. A trajectória de criação desta entidade iniciou o ano passado.
Erica Paiva, representante da Celebrity Produções, disse que a nova agência vem para preencher uma lacuna que existia no seio da sociedade moçambicana, a da falta de “promoção de eventos que fazem predominantemente a combinação da vertente cultural e social em lugares mais ou menos fechados (hotéis, restaurantes, salões de festa, etc) mas onde, acima de tudo, se valoriza e exalta o que é genuinamente moçambicano”.
Aliás, não foi por acaso que Stewart, Wazimbo e a jovem cantora Marlene foram os eleitos para darem o pontapé de saída do movimento artístico, cultural e social que se pretende duradoiro e que, segundo os proprietários da Celebrity Produções, “vai muito brevemente fazer diferença no mercado do entretenimento sobretudo porque apostamos em actuações ao vivo e com bandas ”.
Importa referir que estes três músicos actuaram no mesmo palco acompanhados por uma banda de luxo, composta por jovens que estão a afirmar-se cada vez mais como excelentes executores de instrumentos musicais. Basta dizer que dentre vários compunham o grupo são os eleitos por Stewart para a “banda Nkuvu” (curiosamente o nome do último álbum do cantor), casos de Dodó, na viola solo; Nelton Miranda, baixo; Pilecas, na bateria; e as exuberantes vozes da Sheila Jesuíta, Sizaquel e Filo como coristas.

Fonte: Jornal Notícias

Sem comentários: