segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mahel, o messias da nossa música

Ele tentou durante dois anos entrar para a gravadora Bang Entretenimento e não conseguiu. Mas Mahel não se deixou abater, lutou e agora fundou a sua própria gravadora (ou label, como vocês dizem), a Mahel Band Label.


Colhi esta informção a partir duma entrevista que o cantor concedeu à STV recentemente. E por falar em entrevistas com Mahel, não as percam, porque vocês vão rachar em pedaços de tanto rir (ok, nem tanto). O gajo é mesmo engraçado. Eu o achava um fala-barato, cheio de tretas mas agora percebo a sua veia cómica. Só não sei se ele prório está a par desse seu talento.
Por exemplo nessa mesma entrevista, comentando sobre a sua nova canção Samora, ele afirma que as crianças este ano vão ser melhores alunos em história graças à ele. Quando questionado o porquê de ter gravado um número sobre o nosso mais carismático líder, lá explicou (falou mas não disse nada) a razão mas p’ra mim Mahel está obviamente a seguir os trilhos de MC Roger. O gajo deve ter pensado “se eu falar de Guebuza vai se topar logo...”, taza apanhar, né? Por falar em Guebuza, as eleições vêm aí, não? Portanto, depois de ter andado algum tempo a “rodar baixas”, Mahel ‘tá de volta em grande em 2008.
Nova música, um vídeo com a participação de estrelas interncionais de cinema como Danny Glover e a sua própria gravadora. Aliás, a Mahel Band Label foi fundada para ajudar artistas que passaram pelas dificuldades que ele próprio passou, assim , tipo, se por exemplo Ziqo cair e Bang não o quiser mais lá, Mahel e sua gravadora estão de braços abertos para recebê-lo e leventá-lo de volta à ribalta. Todos serão recebidos, velhas glórias, malta jovem, todos. Grande Mahel.
Assim, à luz da boa vontade de Mahel, eu fiz uma peqena lista de alguns músicos q eu gostaria que fossem “salvos”. Alguém entregue a lista à Mahel se faxavor: Elsa Mangue, Magid Mussá, Elvira Viegas, Dimas, Salim Mohamed, Kapa Dêch, Yara e Mega Jr (não q eu goste de Mega mas o gajo bateu bem o ano passado e agora já caiu no chão pá?).
Escrito por Kanino (www.sanguemoz.blogspot.com)

Sem comentários: