segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Gimo Remane Prepara Digressao


O MÚSICO e compositor Gimo Abdul Remane, que se encontra a residir há largos anos na Dinamarca, está a preparar uma digressão musical ao nosso país, acto que terá lugar ainda este mês. Com efeito, Gimo Remane, um dos fundadores do conceituado agrupamento Euphuru, vai actuar na cidade de Nampula, Ilha de Moçambique, Nacala e em Maputo, não estando, no entanto, descartada a possibilidade de se deslocar para outros pontos.

A vinda de Gimo Remane ao país, segundo contou à nossa Reportagem a partir da Dinamarca, tem por objectivos divulgar o seu último trabalho, realizando, ao mesmo tempo, acções de carácter social como oferecer equipamento hospitalar ao Centro de Saúde da Ilha de Moçambique, sua terra natal.

A vinda do músico ao país será suportada pela Associação Artists Take Action, da Dinamarca, uma entidade sem fins lucrativos e que tem como propósito promover iniciativas sociais para apoiar grupos de pessoas e instituições sociais com algumas dificuldades para o seu funcionamento.

Com esta digressão, aquela associação pretende encontrar formas de inspirar músicos moçambicanos a obterem resultados que lhes permitam realizar concertos no país, em África e na Europa. África do Sul, Mali, Senegal e Gana são alguns dos países referenciados.

Sem comentários: