segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Entrevista com Edu

99FM: Edu antes de mais teu nome completo?
Edu: Eduardo Jose Macovole, nascido em maputo aos 10 de junho de 1977

99FM: Quando comeca a tua ligação com a musica?
Edu: A minha ligação com a musica comeca desde os meus 8 anos, portanto na altura quando voltava da escola eu e os meus amigos juntavamos e tocavamos violas de latas, baterias tudo feito por nôs, entao em 1996 deslocome para africa do sul, foi la onde comecei a cantar ja na igreja, aprefeicoe mais na africa do sul e quando volto para mocambique em 2000, conheci o Zico e deu-me oportunidade de gravar o meu primeiro Cd, e de la para ca nao parei.

99FM: Vamos la falar a tua carreira.
Edu: Bom, a minha carreira esta a gozar de uma boa saude digo isso porque desde o meu segundo disco consigui alguns premios, para dizer que saude mesmo da minha carreira esta tudo em ordem.

99FM: Venceu no ano passado um premio importante na sua carreira, fala-nos um pouco do significado deste premio.
Edu: Foi o premio Canção mais popular do goma mocambique edição 2007. Bom este premio significa responsabilidade acima de tudo sem falar da enorme alegria que sinto desde aquele dia que ganhei o premio e estou a escrever mais musicas de forma a consiguir um dia deste mais um premio.

99FM: Qual e a tua opinião em relação ao estagio da musica mocambicana?
Edu: Em relação aos jovens eu penso que eles trouxeram uma revolução na musica mocambicana a nivel nacional e internacional, isso nota se nas discotecas nas radios e canais de televisão internacionais, e outra coisa existe um problema interno entre jovens no que diz respeito aos estilos musicas, porque os que fazem Hip hop criticam os outros que fazem o pandza que e musica de dança e na minha opinião isso nao ajuda em nada no crescimento da musica mocambicana, so da opinião que cada um sabe o que faz e quando faz com amor em melhor, deixemos de atritos.

99FM:Quais são os teus planos para o futuro?
Edu: Eu agora encontro-me a fazer algo que sempre pensei em fazer mais nunca tive oportunidade que e compor, musicas para os outros artistas nacionais, portanto isso e para dizer que nao vou gravar nenhum cd a solo para este ano, estou a pensar em participar em varias musicas de outros musicos amigos.

Cortesia da www.99fm.co.mz

Sem comentários: