segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Eyuphuru brinda tufo aos seus fãs


A BANDA musical Eyuphuru que tem na proa a cantora Zena Bacar. é esperada amanhã no palco do Xima do Alto Maé em Maputo. O grupo que nos últimos tempos anda “semi-desaparecido” é já aguardo com enorme expectativa pelos fãs.

O agrupamento apostado numa linha melódica do tufo, tem como berço a província de Nampula, entretanto está baseado em Maputo há décadas. Para este “show” o grupo irá apostar o seu repertório de sempre, aquele pelo qual se popularizou nas décadas oitenta e noventa, tal é o caso de “Opentaná” e “Horera Ku Rera”.
Os elementos da banda tocarão como de costume, usando instrumentos tradicionais e convencionais, mas tendo o batuque como a “alma” da banda. Será uma ocasião para o Eyuphuru dar cartas naquele espaço tal como sempre o fez em todas as suas actuações. São 26 anos de caminho trilhado, e é uma das mais cotadas do país e está sempre com actuações regulares.
Convém anotar que esta banda apesar do tempo, ela continua sempre actual, aliás, há quem faz comparações com o vinho tal como diz o dito popular, “quanto mais velho, sabe melhor”. Entretanto, para a surpresa dos seus fãs, a banda convidou amigos seus para actuarem neste repertório.

Sem comentários: