terça-feira, 13 de maio de 2008

D' Dream ate ao fim...

Dream Girls

Um grupo musical composto por seis raparigas são elas: Noémia”Lady O” Mambo(18), Margarida “D-LL” Manganhela(17), Eunice”D-Tox” Manganhela(17), Vanessa “V-A” Munguambe(16), Quitoza “D-KY” Narciso e Denise “Young Du” Sitá(15).
O sonho de cantar já é antigo no grupo, são amigas de infância e começaram a cantar entre 1997 a 1998. Eram muito novas e levavam a musica como divertimento era mais uma forma de brincar que tinham descoberto.

A priori sendo apenas cinco(5) começaram por se chamar “Penta Girls”, cujo o significado era “5 meninas”, isto em 1999. Limitavam-se apenas a imitar artistas como: Whitney Houston , Toni Braxton, Celine Dion e Michael Jackson.
Em 2002 decidiram levar a musica a sério, porque descobriram aprender muito mais mostrando a sua musica para um publico mais vasto, um publico que pudesse criticá-las

Com a entrada de Denise para o grupo, passam a ser 6 e mudando nome de “Penta Girls” para “D’ Dream”, que significa naturalmente “o sonho”. Este foi criado a propósito de todas elas terem o sonho de cantar. Em Julho de 2003 D’ Dream entra pela primeira vez em estúdio para gravar um tema denominado “africa”, a musica foi composta e produzida pelo “Tio Ernest Mudaka” carinhosamente tratado por elas, musico que consideram ter sido uma das maiores influencias na vida do grupo. Depois do tema Africa o grupo achou que ainda não estava preparado para se apresentar em publico. Tendo passado um ano praticando o canto e escrevendo canções até 2004.



É de realçar que o grupo não tem nenhuma formação musical daí que é maior “o sonho” de se tornarem grandes artistas.
Surge de uma conversa entre DJ Beat Keepa e a Ex; dançarina Mamatinha, a necessidade de se arranjar um grupo feminino que cantasse e dançasse. Mamatinha entra em contacto com Denise e Marcia dois membros do grupo D ‘Dream e fala-lhes da possibilidade de fazerem parte da da RBK/Trackrecords e passarem a gravar as suas musicas. Depois de uma audição feita nos estudios por DJ beat Keepa, estas são aprovadas e gravam logo o Hit single “Curtir a partir” feat Johnny produzido por DJ BK e escrito por Noémia a.k.a. Lady O. Este foi o carimbo de entrada para a Track records em Abril de 2005. A musica começou a rodar nas radios locais tendo sido convidadas para uma entrevista em menos de uma semana para o programa “Terramoto” da cidade FM na altura apresentado por André Manhiça. No mesmo ano realizam mais um sonho, desta vez a viagem pelo mundo do espectáculo. Tiveram a sua primeira apresentação para um grande publico no dia 22 de Julho no Coconuts-live num evento denominado “Ladys Night” .



Num ambiente musical em que a maior parte dos grupos jovens apresentam-se em playback de mimica vocal, D’Dream vai longe e apresenta-se colocando as suas vozes ao vivo. Neste momento tem partcipado em varios “shows” a nivel de Maputo e encontram-se em estudio a gravar o seu 1º album mas sendo neste momento prioridade lançar um clip e o single. Para além do tema Curtir a partir com Johnny , está o mesmo tema em remix com Kloro de Trio Fam e Turaz do grupo EleX ,ambos membros da Track records. D Dream tem participação em musicas de outros membros da produtora como é o caso de Trio Fam e Elex como também fazem aprencias nos videos J’yeah J’yeah de vou bazar respectivamente. Algumas das musicas que estão na Manga do grupo são produzidas por DJ Beat Keepa, G2 e Origin Moz. DJ BK tem dupla tarefa para além de produtor é manager do grupo juntamente com Mamatinha que tem sido um grande suporte na vida do grupo. As referencias musicais do grupo são: B2K, Destinys Child, Michael Jackson, Spice Girls, Kapa Dech e MC Roger deixam já agora alguns desejos: carimbar Moçambique com shows do Rovuma ao Maputo e quem sabe? Representar Moçambique além fronteiras. Outro desejo é o de criar uma associação de ajuda aos necessitados, juntando nela Musicos e não só. Para já ideia é cantar, cantar, cantar até o ultimo dia das suas vidas.

Lema do Grupo
A vida nos trouxe aqui
Sempre unidas e sem desistir
Respondemos pelo mesmo nome
D’Dream até ao fim

E-mail: D Dream (dream@track-online.com)


Sem comentários: