terça-feira, 3 de junho de 2008

9na Xpada & o Paiol Sonoro


Oscar Luis Cunat aka 9na Xpada, emcee nascido a 25 de Marco de 1984, estudante na Universidade Pedagocica.Engrena pra o cenario hipopistico por volta de 1998 sobe o nome artistico Black Stick por influencias de vizinhos e colegas da escola secundaria.
Comeca a pegar em canetas pra escrever suas rimas em 2001/02 inspiridao por emcee’s americanos como Talib Kweli, Mos Def, Erick Sermon e outros q nao fugiam a linhagem do real shit.

Uns anos depois com alguns amigos forma o ja estinto grupo L.W (Liricos Letais) constituido por True Terrorist (Agora NeuroToxina), El carlone, Die Slow esses ultimos aposentado neste momento, grava a sua primeira faixa em estudio e nesse mesmo ano faz a sua primeira aparicao em publico nos palcos da casa velha nos show’s de sabado apresentado por J.Pee.
Dois anos mais tarde comeca trabalhar em diversos projectos com varios grupos tais como: 4arto Ceu Reino Invisivel donde conheceu L.Nato na altura I.C (Inspiracao Constante), Olho Nu & Origimoz na altura Duplo C, AKM Crew com Gilman Ivan na altura (40Minds) e outros.
Em 2005 recebe o convite pra fazer parte do colectivo 911, que veio a silidificar o seu status hipopistico e estreou-se no album + sentir dq Receber do rapper & Produtor NeuroToxina, actualmente com NeuroToxina formam o grupo N9 (NeuroToxina & 9na Xpada) e estao a preparar o seu primeiro album de Originais ainda sem titulo e data pra de lancamento pode se adiatar que instrumentalmenteo album ja ta feito o que falta mesmo sao as lyrics.
Extraido do 911

Sem comentários: