Os troféus de ouro do saxofonista Moreira Chonguiça serão apresentados esta quinta-feira (09/07/2009) numa gala a ter lugar no espaço Coconuts, em Maputo, num evento a ser assistido por figuras do Governo, amigos e colegas de profissão.
Estarão presentes na gala outras estrelas e, em especial, o seu fotógrafo pessoal com quem partilha os prémios pelo facto deste ser o responsável pelas imagens das capas dos discos distinguidos nos gramys, em Sun City, na África do Sul.
Honram o evento o ministro da Educação e Cultura, Aires Ali, o professor Orlando da Conceição, que foi mestre do artista, e a directora da Escola Nacional de Música, Isabel Mabote, mulher que sempre zelou pelos estudos de Moreira, quando aluno no estabelecimento de ensino que a mesma dirige.
Recorde-se que Moreira Chonguiça ganhou dois prémios nos grammy deste ano, designadamente, “Melhor Álbum Jazz Contemporâneo” e “Melhor Capa de Disco”, ambas as distinções com o seu segundo álbum, intitulado “Moreira Projecta II - Citizen of The World”.
Moreira havia sido igualmente premiado com o seu primeiro álbum “Moreira Project I” como melhor disco de jazz.
Os awards consagram os melhores da música sul-africana a cada ano, numa iniciativa da South African Music Awards, SAMAS, desde 1995. Este ano, havia 63 categorias em disputa.
Fonte: O País
Sem comentários:
Enviar um comentário