A CANTORA, compositora e poetisa moçambicana, Tânia Tomé, é a vencedora do prémio de melhor vídeo na categoria "Soundcity Fresh Video" do programa “Soundcity Music Vídeo Awards 2010”, realizado na Nigéria.
Tânia Tomé conquistou o prémio com o vídeo da sua recente composição "Nhi Ngugu Haladza".
“Soundcity Music Vídeo Awards” é um programa que visa reconhecer e premiar artistas, bem como produtores e directores de vídeos de música de África, com ênfase para criatividade, inovação e interpretação de conceitos na canção projectados nos ecrãs. Artistas de renome como Freshly Ground (da África do Sul), Asa, 2Face Indibia, Anselmo Ralph (Angola) foram vencedores de edições anteriores do referido evento.
Segundo o júri do evento, Tânia Tomé venceu o prémio por ter tido a música e vídeo mais talentoso, criativo e inovativo, além de ter conquistado maior número de votos, muitos destes provenientes de diversas partes do mundo.
A música “Nhi Ngugu Haladza” foi composta e interpretada por Tânia Tomé e produzida pelo conceituado João Schwalbach, tendo o vídeo também sido produzido e realizado por Tânia e editado pela MG Produções.
TÂNIA TOMÉ
Maputo, Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010:: Notícias
Começa a cantar aos 3 anos de idade por influência do pai (cantor e compositor), aos 7 anos de idade vence o primeiro lugar no prémio de melhor voz num concurso para África Austral realizado em Moçambique pela World Health International.
Aos 20 anos ganha o 2º lugar no Festival da Canção realizado no Porto, em Portugal e no já no término do seu curso de Economia vence mais um importante prémio para africanos, da Fundação Mário Soares (ex-presidente de Portugal) pelo seu bom desempenho académico e pela contínua ligação durante a vida académica com actividades artísticas e humanitárias.
Tânia vem actuando a nível nacional e internacional, tendo actuado e conhecido artistas como Lokua Kanza, Tito Paris, Otis, Zé Afonso, Bonga, Asa, Freshly Ground, Ibiyemi entre outros. A nível nacional teve oportunidade de cantar com artistas como Mingas, Roberto Chitzonzo, Júlio Silva, Stewart Sukuma, Chico António, Hortêncio Langa, entre outros.
Ao longo dos últimos 7 anos tem sido júri de programas de TV para descoberta de novos talentos nas diversas artes e sobretudo na música.
Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário