segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novo disco de Virgílio Fire sai a público este ano



Luanda – O músico angolano Virgílio Fire anunciou hoje, segunda-feira (18/08/2008), em Luanda, a publicação ainda este mês ou em princípio de Setembro próximo do seu novo álbum a solo, no qual mantém-se fiel à linha melódica habitual, à base da kazukuta.

Falando à Angop, o artista disse ter o disco completamente acabado, estando apenas a acertar os detalhes finais com a editora LS Produções, visando encontrarem a melhor data para a realização da primeira sessão de venda e assinatura de autógrafos.

Intitulado "Fofoca nos Cantos", o disco trará 11 temas tocados na linha rítmica da kazukuta, semba e kuduro, tendo, no entender de Virgílio Fire, qualidade para agradar a pessoas de várias idades e estratos sociais.

Participaram desse trabalho os guitarristas Kintino e Betinho Feijó, DJ Manya, Beto Max, Yuri da Cunha e os integrantes da Banda Semba Master.

"Estamos aí a vir com um disco bom, diferente. Conto tirá-lo ainda este mês ou em princípio do próximo. As pessoas vão ter que se engasgar, me engolir (...). Isso tá vir aí no novo álbum", disse, sorridente, o autor de "Estamos Sempre a Subir" e "Man Lolas".

Virgílio Fire apelou, por outro lado, a uma participação consciente e com sentido patriótico dos jovens angolanos nas eleições legislativas de 5 de Setembro, afirmando não haver mais motivos para o país ver-se mergulhado em conflitos armados.

"Desejo boa paz para Angola e que as eleições corram bem. Estamos na reconciliação entre irmãos. Não pode haver desavenças. A guerra já acabou", expressou.

Angop 18-08-2008 16:19

Sem comentários: