segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Video de Valdomiro Jose - Ta-se Mal

Leia Mais…

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Video Yara da Silva - Mocambique

Leia Mais…

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Video da Neyma na SIC de Portugal- Ola Neyma

Leia Mais…

Video Mozpipas

Leia Mais…

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Video de Dama do Bling e De Ja Vu ao Vivo

Leia Mais…

Gabriel "Gaby" Albano Alfandega



Filmed and produced in Chibabava District in the province of Sofala. Gabriel "Gaby" Albano Alfandega, an up-and-coming Mozambican artist from Maputo, wrote and recorded Tshibverano in Maputo.

While studying at a Catholic Mission in rural Mozambique (the Mission of Mangunde), he invited his friends and classmates to make the first music video ever made in Chibabava District. This was filmed by a Peace Corps Volunteer who worked in this community from 2005 to 2009.

Starring:
Gabriel Alfândega
Abú José António
Marcelina Américo

Leia Mais…

Música e moda em Maputo

Ísis Ginote da Conceição Mbaga

Um festival internacional que junta moda e música vai ter lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano. No evento vão participar artistas moçambicanos e estrangeiros, destacando-se a estilista Isis Mbaga e ainda os Filewile, um duo proveniente da Suíça. O evento será uma mistura dos dois mundos, da música electrónica e da moda. Ela vai consistir em criar esta relação entre as duas artes, onde vai acontecer um desfile da Isis Mbaga ao ritmo electrónico dos Filewile. Ela fará o desfile das suas peças que foram exibidas no grande festival de moda “Fima 2009, Festival Internacional de Moda”.

Leia Mais…

Roberto Isaías em concerto


O CONCEITUADO músico Roberto Isaías é o convidado desta semana no cardápio musical que é promovido regularmente no espaço sócio-cultural Bar dos Amigos, localizado no Bairro Magoanine-CMC. Esta é a primeira vez que Roberto Isaías, um dos jovens que integrou da banda Kapa Dêch, vai actuar naquele local, havendo, portanto, uma grande expectativa em torno deste concerto. No concerto do Bar dos Amigos, o autor de “Lalane” vai levar um naipe de amigos, com quem trabalha e toca, esperando-se que, para além dos habituais hinos dele, faça interpretação de músicas dos grandes nomes da arena africana e mundial. Uma das melhores vozes da sua geração, Roberto Isaías integrou o grupo Kapa Dêch, tendo sido um dos responsáveis pelo sucesso daquela banda, ao lado de nomes como Tony Django, Pilekas, Dodó, Zé Pires, Stélio e Almeida Ngoca. Depois de ter registado com o grupo os dois discos da banda, nomeadamente “Katchume” e “Tsuketane”, Roberto seguiu uma carreira a solo, tendo gravado o disco “Lalane”.

Maputo, Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2009:: Notícias

Leia Mais…

TPM e Mambazo é sexta e sábado


É ESTA sexta-feira e sábado que os grupos de makwaela TPM e Black Mambazo vão subir aos palcos do Centro Cultural Universitário e do Pavilhão do Maxaquene. Estes espectáculos visam o lançamento do primeiro disco do Grupo Makwaela dos TPM, intitulado “Lhuvuka Africa”.
Maputo, Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2009:: Notícias
Este disco, em formado de CD e DVD será comercializado nos locais dos espectáculos. Os Ladysmith Black Mambazo desembarcam amanhã, às 20:30 horas, no Aeroporto Internacional de Mavalane, devendo, na sexta-feira encontrar-se com os seus companheiros do grande show. Com efeito, os bilhetes para o espectáculo de sexta-feira no Centro Cultural Universitário já estão esgotados, tendo sido comercializados ao preço de 100 dólares americanos, o equivalente a dois mil e setecentos meticais. Para o Pavilhão do Maxaquene, os mesmos custam 300 meticais, estando a ser vendidos no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, Pavilhão do Maxaquene e nas instalações da Celebrety Produções, entidade promotora do espectáculo. Para além destes dois grupos, estarão ainda em palco artistas como Mingas, Stewart Sukuma, Marlene, Moz Dreams, Lizha James, entre outros. Existindo há mais de vinte anos, o Grupo Makwaela dos TPM representa o esteio da música coral e tradicional do nosso país e ela fundamenta-se no seu líder Gil Mabjeca. Com coreografias estonteantes e uma afinação vocal de fazer estremecer, este grupo constitui o orgulho da nossa música tradicional e é o cartão de visitas nos pratos culturais que Moçambique serve aos seus amigos de outras latitudes. O grupo Black Mambazo representa a cultura tradicional da África do Sul e é considerado um tesouro nacional da nova África do Sul, em parte, porque representam as tradições suprimidas segregadas da antiga África do Sul. Noticias


Leia Mais…